terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax,transpiração etc. Wikipédia.
“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com a sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com o seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: Não semeiam nem colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, O Pai celestial as alimentam. Não tem vocês muito mais valor do que elas?”.
Mateus 06:25,26 (NVI)
Houve um tempo em que morava em uma casa onde havia uma árvore perto da janela, ali habitavam vários pássaros e todas as manhãs eu acordava com os seus cânticos; nesta época Deus me falava sobre este versículo literalmente, pois apreciava o cuidado Dele sobre minha vida e família,vivemos em um mundo onde as pessoas não reparam o cuidado de Deus. Ele é quem nos sustenta, nos dá saúde alento etc...
Algo que mais nos atrapalha em descansar, é a tal ansiedade, com é difícil controlá-la, já que queremos respostas rápidas assim como acionamos o caixa eletrônico e sai o dinheiro;mas nos deparamos com o Kairós(tempo de Deus) . Antes de tudo quando almejamos algo devemos crê e descansar e como a própria bíblia diz que”sem fé é impossível agradar a Deus”,tenho orado para que meus entes queridos se convertem,mas há algum tempo atrás aprendi que quando oramos e cremos nas escrituras aprendemos que é promessa que os nossos eles se convertam;desde então tenho visto com os olhos da fé todos salvos.
Devemos tomar posse da Palavra e esperar... E já diz o ditado: ”A pressa é inimiga da perfeição”.De certa forma isto é uma realidade, pois quando a resposta de Deus chega, é porque chegou no Kairós!
Que Deus continue te abençoando em nome de Jesus e reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário