segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Obesidade Cristã

“Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais lhe será dado, e terá em grande quantidade quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lance fora o serve inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger dos dentes”.Mateus 25:28(NVI)

Todos nós já nascemos com o propósito de conquistar algo, quando éramos crianças sonhamos em ser alguém,ter objetivos na vida, almejamos conquistar, isto faz parte de nossas vidas. Ambição no meu ponto de vista não é um espírito e sim um sentimento,nada pode nos impedir de ter ou ser alguém,na verdade muitos nos olham não pelo que somos e sim pelo que temos.
Mas, você deve estranhar porque coloquei com um versículo, comecei a falar de um assunto e logo vou dizer onde quero chegar: Hoje em muitos lugares se falam que devemos conquistar, adquirir,ter...Isto tem invadido até o meio cristão, não sou contra em ser próspero financeiramente, vez por outra ligo a tv e alguns “pregadores” dizem: “você precisa ter, conquistar” ou seja; ajuntar tesouros na terra, as reuniões nas igrejas que falam em ser rico estão lotadas...Repare as reuniões de oração, estudos bíblicos?Estão vazias!
Irmãos queridos, não vamos ser tão obcecados em ser rico!Quando chegar o grande dia do Juízo Final, Jesus não vai perguntar cadê o nosso carrão, aquela mansão?Ele vai perguntar cadê o talento que nos deu; as igrejas de hoje estão lotadas de crentes obesos, tantos que só querem receber, receber e mais nada.Ficam lotando a fila do me dá, me dá, o famoso crente que só quer venha á nós.É engraçado que sem percebermos acabamos “seguindo a boiada” ,sem percebermos estamos engordando somente para nós,comendo e nem se importando até com os que estão do nosso lado perecendo.A bíblia diz que “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas”, O Reino de Deus é a sua vontade, o talento que Ele nos deu.
Enquanto ficamos em nossas igrejas engordando, nos saciando; pessoas estão perecendo por ai e até mesmo dentro das igrejas.
Deus quer que todos usem os talentos, e alguns dos quais são de: Evangelizar, acrescentar e edificar vidas. Que estejamos atentos à vontade de Deus, vamos parar de ficar em nossas igrejas esquentando banco e engordando sem acrescentar nada para o Reino.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário