sexta-feira, 6 de novembro de 2009

QUAL É O ALVO DA SUA ADORAÇÃO?


Um dos mandamentos de Deus diz: "não farás para ti imagens de esculturas". Esse é o desejo de Deus. Só Ele merece nossa adoração, nossa mais alta lealdade, pois foi Ele quem nos criou. Em Romanos 1:25 está escrito que muitos estão adorando criaturas e esquecendo-se do criador. Em primeiro lugar o alvo destes seria:
1) Algum Ídolo: porque alguém quereria transformar Deus em um objeto para adorar? A resposta é simples. Para limitar a ação de Deus. Limitar a presença de Deus para que ele não controlasse seus passos. Uma vez que saíssem da presença da imagem, esta que não é onipresente, não constataria seus erros e pecados para corrigi-los.
Em Gênesis 1:27 diz: “... façamos o homem a nossa imagem e semelhança..." porém o homem quer fazer de Deus a Sua imagem. Muitas pessoas criam uma imagem de Deus para justificar seu estilo de vida. O ídolo tira seu foco de Deus e coloca seu foco em qualquer outra coisa. Somente no momento de desespero você busca Deus diretamente. As pessoas querem Deus para o abençoar, mas não para controlar sua vida. Isso já aconteciam com nossos antepassados. No antigo testamento, temos relato de 3 ídolos principais que eram adorados:
1) Baal - deus do sexo
2) Mamon - deus do dinheiro
3) Moloque - deus da violência
Hoje podemos não ter fisicamente essas imagens de metais em nossos lares, mas os temos mentalmente. Muitos não se preocupam com as conseqüências de fazer desses deuses o alvo de sua adoração. Além de afastar-nos de Deus, as conseqüências de adorar esses deuses são:
1) Eles vão nos desapontar;
2) Eles não garantem felicidade pra ninguém;
3) Vão querer te dominar; I Crônicas. 12:2
4) Vão deformar sua vida. Salmos 115:8
Então igreja do Senhor. Estás mesmo viva? Qual tem sido o alvo da sua adoração?

Priscilla Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário