quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Onde Está o seu Machado?!



2 Reis 6:01-07
os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós.
Vamos, pois até o Jordão, tomemos de lá cada um de nós, uma viga, e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide.
Disse-lhe um deles: Digna-te de ir com os teus servos. E ele respondeu: Eu irei.
Assim foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortavam madeira.
Mas sucedeu que, ao derrubar um deles uma viga, o ferro do machado caiu na água; e ele clamou, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado.
Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.
E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou.

Eliseu estava reunido com um grupo de discípulos e um dele disse que o lugar era pequeno demais.
Disse que deveriam ampliar a visão:Melhora,sair da zona de conforto,quantos de nós estamos em um trabalho ou emprego,ou talvez até em alguma situação de acomodação!
Disse que o lugar era estreito. Tudo na vida começa com uma visão e se não temos um sonho, nunca chegaremos a lugar algum, sonho é uma motivação, meu sonho era ser um baterista, um ministro de louvor, ser um engenheiro. Infelizmente no nosso meio existem pessoas que não tem sonhos, temos que ter sempre uma visão de crescimento, melhorar de vida, ser alguém. Temos que alarga a nossa casa, Deus quer nos dar mais, enxerga a sua vitória.
Antes, porém, além da visão, temos que pedir a Deus que nos dê estratégias para alcançamos a visão; vejamos:
“Vamos até o Jordão corta madeira”. Atitude, ação. Tem gente que tem visão, mas não tem planos para realizar, exemplo de estratégia que devemos usar: Se você que ter uma casa, compre em um lugar distante, depois vai trocando até melhorar, ação e atitude.
Devemos fazer planos para alcança a vitória, seja estratégico, o que estamos fazendo para alcançar a visão?Na igreja ta cheio de gente que dá palpites e não ajuda em nada.
Mas preste atenção, ninguém alarga a casa sem a direção de um líder.
Crente sem o Espírito Santo não é nada. Ele alargou a casa. O machado simboliza o Espírito Santo, talvez perdemos o machado (dom de Deus).Perdemos o machado quando nos importamos com coisas que não edificam em nada, coisas tolas.
Deus quer te devolver o machado: Só você e Deus sabem de suas lutas e onde perdeu o machado.
Quando verdadeiramente entregamos a nossa vida a Deus,o nosso passado triste já não serve mais,Ele renove as nossas forças,e nos dá um renovo.
Oração: Estamos precisando renovar nossas forças,ajuda-nos,danos o machado,queremos alargar nossa casa. Eu nasci para ser mais que vencedor, quero te servir verdadeiramente, eu preciso melhorar,ter uma nova visão! Você quer pegar o machado?Tem gente que não quer, quer continuar no pecado, não quer botar a mão na massa, trabalhar, mas creia que é Deus quem vai te recompensar, apresente os seus dons e talentos a
Deus.
Deus quer nos encher de alegria, renovar as forças, alargar a casa,ampliar a nossa visão chega de levar uma vida de derrota.
Se a tua vida é uma canseira é porque está carregando o fardo que deveria ser de Jesus. lance os seus anseios e Cristo e verás a glória em sua vida.
Peça a Deus para de dá sabedoria para sair de zona de conforto,peça o seu machado de volta,os antigos sonhos,dons valores!

Um comentário:

  1. Olá!

    Retribuindo a visita em meu blog, já estou seguindo seu blog também!

    paz e graça!

    ResponderExcluir