quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Que saudades das canções ministradas nas igrejas..."

Lembro me quando era criança ficava impressionado com a capacidade que os músicos na igreja tinham de tocar, em algumas igrejas que iria a parte instrumental em fascinava, os acordes as notas e técnicas vocais que utilizavam,sempre gostei de ouvir músicas de qualidades,mas para mim a unção de Deus era algo que percebia,aprendir que quando uma pessoa está à frente deve ser com um canal de águas que purificam,que transmitam para a igreja a verdadeira essência da adoração!Quando adolescente pude me envolver ainda mais trabalhando com operação de som.
Antes eu percebia os músicos como um todo(conjunto),depois passei a observar com mais precisão cada integrante,neste momento pude perceber que ninguém é 100%,muitos erram de maneira grosseira,pude perceber também que estava ficando frio na fé por só reparar os erros dos músicos,do som,passei a ser um”critico nato”,isso foi um desastre pois minha comunhão com Deus estava se esfriando dia a dia...Mas graças a Deus eu acordei a tempo e me voltei verdadeiramente de coração.
Acompanhei várias fases da igreja e do mundo”gospel”,a cada dia que passa fico mais impressionado com tanta mediocridade,as pessoas querem a perfeição,outros nem tanto,já faz mais de dez anos que não escuto as rádios evangélicas,e muitas musicas que não tem letras,melodias pobres e até heréticas,a cada dia é um movimento diferente.
Só estou expressando minha opinião porque sinto saudades das canções ministradas nas igrejas quando criança não tinham tanta técnica mas ministravam,cantavam de coração com sincerida
Letras e músicas de qualidades,ai que saudade...
Tenho certeza que o conhecimento técnico e a adoração genuína devem caminharem juntos de forma harmoniosa,como o nosso querido David Quinlan diz em uma de suas canções:”Estou voltando a essência da Adoração e a essência És Tu Jesus”Devemos

Que possamos dá liberdade ao Espírito Santo quando estivermos adorando,tanto no Altar, quanto no banco,quando formos compor canções também,leve Deus a sério!!!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário