sábado, 24 de setembro de 2011

Priorize Jesus

“...Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10-38-42.

A Palavra de Deus é luz para os nossos caminhos e nos instrui para que sejamos pessoas melhores e alcancemos sucesso.
  Nesse texto encontramos Jesus mostrando o que é prioritário na vida. Prioridade é colocar as coisas em ordem.Estudar é importante? É. Trabalhar é importante? É, todas as pessoas que foram chamadas por Deus estavam trabalhando, Deus não chama preguiçosos. Comprar é importante? É, e precisamos saber comprar e vender, assim como precisamos saber vender e negociar.
Casar também é importante, podem existir alguns problemas no relacionamento conjugal, mas o casamento é compensador. Existem muitas coisas importantes nesse mundo, mas nenhuma delas poderá tomar o lugar de Deus nas nossas vidas. A Bíblia diz que Jesus saiu da Galiléia e foi para Jerusalém, até que chegou à casa de Marta e Maria. Quando Jesus chegou, Marta agitava-se de um lado para o outro, atarefada com muitos afazeres. Contextualizando, ela deve ter feito um chá, um pão de queijo, um biscoito para servir Jesus e não parava, andava de um lado para o outro, já Maria, sua irmã, estava aos pés de do Senhor. Jesus queria que Marta estivesse aprendendo com Ele também. A prioridade era estar com Ele. Aquela seria a última vez que o Senhor estaria na casa delas e Marta não soube priorizar o Mestre.
   Reveja suas prioridades. Fazer um bom negócio, ler um bom livro, comprar uma roupa, cuidar da casa, cuidar do cabelo, estudar para um concurso, etc, são coisas muito importantes, mas não devem estar à frente de Deus nas nossas vidas. Existem pessoas que querem prestar concurso público e param de vir à igreja para estudar. Outros, na época de calor não vêem à igreja de manhã para ir ao clube.
Tem gente que troca Jesus por um cineminha, por uma partida de futebol.
   Jesus mostrou a Marta que Maria escolheu a melhor parte. “Marta, andas tão inquieta e te preocupas com tantas coisas.” A prioridade é estar aos pés de Jesus.
Por natureza, sou muito ativista, faço muitas coisas ao mesmo tempo e tinha o costume de ler a Bíblia no fim do dia, então, resolvi lê-la no início do dia, porque no início do dia, a Bíblia é preventiva, já no final ela é corretiva. Passei a priorizar a leitura bíblica, entendendo que o melhor momento para ler a Palavra de Deus é pela manhã. Os pastores precisam aprender a se organizarem. Os líderes nas igrejas, muitas vezes sofrem um grande conflito no tocante à família e o ministério, por se dedicarem excessivamente ao ministério. Sendo assim, a esposa e os filhos podem sentir-se em segundo plano gerando um grande desconforto na família.
   Por isso o pastor deve delegar funções e encaminhar determinados casos para pastores específicos. Isso é prioridade, e prioridade é organizar-se.
   Precisamos cortar coisas são prioridade na nossa vida e que estão nos impedindo de priorizar ao Senhor. Corte a televisão, a internet, o sono, por exemplo. Corte gastos – suas roupas e sapatos se forem bem cuidados poderão ser utilizados por mais tempo. Marta estava convicta que fazia a coisa certa, mas não era o que o Senhor queria dela. Existem pessoas acreditando que estão certas, quando Jesus deseja que as mesmas O priorizem.
“Maria escolheu a boa parte e isso não lhe será tirado!” Jesus é a boa parte! Priorize Jesus!

Edição: Renata G. Santana
Extraído do site da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário