sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Me casei e agora?

   Temos visto que o número de divórcios tem aumentado a cada ano,as pessoas estão se blindando e procurando ser feliz,é certo que cada caso tem sua particularidade e não cabe a mim julgar ou condenar uma pessoa que separa,seja qual for o motivo.
   O que me chama a atenção é que as pessoas estão entrando nos relacionamento,simplesmente por impulso,carência ou necessidade de ser feliz.Sabe, existe comportamentos que percebemos no namoro que fatalmente tera´um reflexo no casamento;posso citar um exemplo simples:A pessoa que não respeita e honra os seus familiares com certeza passará este comportamento para o casamento.
   O homem está se tornando cada vez mais individualista e egoísta,a própria bíblia já nos alerta pra isto.Me entenda;eu não estou dizendo que uma mulher que se casa com um homem que com o passar do tempo se torna um estúpido ao ponto de agredi la e que ela tem que conviver no mesmo teto que este indivíduo só porque ela é uma Cristã fiel,cada caso deve ser avaliado com sabedoria.
    Gostaria de dizer que todos nós,antes mesmo de entrar em um relacionamento devemos sim orar a Deus e analisar a pessoa num todo:Seu comportamento,suas atitudes,seus valores, a sua família.Todos nós conhecemos a história de Sansão e Dalila,escolhas erradas geram consequências erradas e pagaremos um alto preço.Tenho certeza que você leitor já terminou um relacionamento por achar que esta pessoa não tinha nada a ver com os seus pesamento e valores.
    Quando entramos em um relacionamento emocional,conseguimos perceber coisas que não poderíamos tolerar,o fato é simples,devemos colocar na balança todas as atitudes e fazer uma análise global da pessoa,pra não entrarmos em uma verdadeira armadilha.
    Talvez você pode dizer assim:"Mas depois que me casei o meu conjuge mudou com o tempo!"Reflita em algo que vou dizer:Todo namoro conseguimos perceber algo que possa pesar no futuro,ninguém  casa enganado,todos nos temos plena convicção de onde estamos entrando.As nossas escolhas de hoje geram consequências amanhã.
    Todo casamento está sujeito a uma separação,mas Deus deve ser indispensável em todo relacionamento,sem Ele nada podemos fazer. E por outro lado no casamento deve ter comunicação,cumplicidade,fidelidade e o mais importante, o temor de Deus,todos nós estamos fadado ao fracasso mas temos que lutar pelo nosso casamento.
    Se talvez fez a escolha errada,procure ajuda,ore e lute por seu casamento,lembre se: "Pra Deus tudo é possível!"Pra você que está em um namoro,segue estes conselhos e busque de Deus a direção,se sentir paz vá em frente,ou se tiver dúvida ore mais porque casamento é algo muito sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário