terça-feira, 1 de janeiro de 2013

História de Uma Virada de Ano


  Não é mistificar e sim espiritualizar,creio que tudo que gira em nosso mundo está diretamente ligado ao mundo espiritual.
  Era uma linda tarde do dia 31 de dezembro,estava cheio de otimismo em relação ao novo ano,afinal eu dentre milhares de pessoas o ano de 2012 tive muitas vitória e frustrações,porém a fé em Cristo Jesus sempre esteve a frente de tudo .
   Sempre sempre diziam que na "virada do ano"o último lugar que gostaria de está era em um hospital e pra minha surpresa aconteceu comigo:Por volta das 14 horas passei a senti forte dores  abdominais quando fui levado as pressas para o pronto atendimento.
  Deus as vezes nos leva a situações em que temos que dizer que não somos nada,e que todos nos fazemos planos,estabelecemos metas mas como a bíblia mesmo diz no livro de Provérbios que "Os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos"e que somos totalmente dependente Dele.Fique ali,eu e Deus como aquelas pessoas com histórias diferentes,observando tudo aquilo percebias que muitos ali queriam mesmo é está em casa,com seu familiares.Não estava tão mal e quando achava uma oportunidade falava do amor de Cristo para aquelas pessoas tão carentes.
  Pra mim tudo aquilo era novo,não reclamei,só glorificava a Deus agradecido,Ele mesmo queria me mostrar o outro lado,como somos frágeis,como não valemos nada sem Ele,sentia falta de minha família,minha esposa precisou ficar em casa pra receber alguns convidados,afinal havíamos preparado uma ceia e passariamos a virada na Getsêmani.
  Olhando para aquelas pessoas sofrendo e agonizando,Deus me dizia algo:"Esta vendo,quando tudo está bem alguns deles nem se lembram de Mim!"e por outro lado Ele dizia pra mim:"Você precisa confiar em Mim!"Neste momento já quando estava virando o ano,comecei a chorar e agradecer,Deus me fez refletir mais uma vez,porém num momento mais vulnerável que precisava O buscar com mais intensidade,com mais fervor,confiar mais e descansar mais Nele.
  Os minutos foram passando,já não se ouvia tantos barulhos dos fogos,a tranquilidade já dominava o ambiente e por volta das 00:30,pessoas e mais pessoas foram entrando,alguns embriagados com quadro de coma alcoólicos,outros com feridas enormes no corpo por que foram "vítimas"de agressões,outro rapazas critava com a cabeça ferida dizendo:"Eu preciso voltar pra festa,eu gastei 10 reias! pra curtir a festa!"e os enfermeiros o amarando na cadeira de roda impedindo sua fuga.Algumas destas pessoas estavam com planos para a"virada"porém por suas atitudes ou por outras circunstâcias teve os seus destinos mudados.  
  Sabe,com toda esta experiência Deus me mostra também que as pessoas estão correndo atrás de seus sonhos,querendo ser feliz,procurando a felicidade,se arriscando ou simplismente levando a vida de qualquer  maneira; e Deus tão somente as observa,as vezes os livra e quer salvar.Porém por outro lado elas passam pelo mundo"andando em círculo",andando errantes,Deus tem um plano em cada criatura e creio nisto,não acredito que somos predestinados ao fracasso,até porque O próprio Jesus veio para todos e não faz distinção,Ele está  de braços abertos,Ele veio salvar o mundo todo(João3:16) e não apenas alguns,todos que O ouvirem podem receber a salvação.
  O que espero pra 2013 é um coração mais apaixonado por almas,por pessoas sedentas de um nível de intimidade mais intenso com Deus,espero ser um bom amigo,marido,um bom pai e um servo mais fervoroso na fé um pastor com mais "cheiro de ovelhas",reparem que comecei o texto dizendo"espero"mas depende das minhas atitudes pra transformar o mundo,se eu fizer a minha parte o mundo pode ser melhor!
 
Que Deus te abençoe!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário