quinta-feira, 28 de março de 2013

Aconteceu Comigo(Fato verídico)

A Palavra de Deus traz no livro Filipenses 4.6 uma mensagem de Paulo, que diz: “Não andeis ansiosos por coisa alguma”.
  Há mais menos uns dois anos atrás trabalhava em uma empresa que era uns dois quilômetros de distância de minha casa,sempre ia e voltava pra casa à pé até porque gosto de caminhar.Em uma determinada semana estava preocupado e ansioso com uma série de coisas,minha cabeça estava a mil.
  Chegou a hora de ir pra casa depois de um dia agitado e cansativo,decidir ir pra casa de ônibus,o ponto de embarque era mais ou menos uns quatro quarteirões em uma avenida próxima.Lá estava eu, ansioso, preocupado e cansado.Os ônibus passavam lotados,era um dia de muito calor e o transporte público de Belo Horizonte é "excelênte"por sinal.Os minutos passavam e nada,em meus questionamentos pensava:"Por que eu não fui pra casa à pé?!".Logo a seguir chegou..."Ufa! Que alívio,vou chegar em casa enfim!".
  Quando entrei naquele ônibus lotado glorifiquei a Deus,percebi que as pessoa que ali estavam eram um pouco diferênte,sempre que embarcava acabava reconhecendo algum vizinho de bairro,ou amigo!Ele andou alguns quarteirões e virou a direita,pensei comigo:"Entrei no ônibus errado!"E logo foi virando e virando e pra não ir pra um lugar distante,acionei a câmpanhia e quando desembarquei pra minha surpresa estava na porta do meu trabalho.Ao mesmo tempo me veio dois sentimentos:Um de muita graça  e outro de revolta,puxa estava muito cansado e teria que andar os quase quatro quarteirões novamente.Então eu decidir que iria pra casa caminhando mesmo e pensei:"Deus me deu saúde e pernas,vou caminhando mesmo,dai dá tempo de refletir mais sobre minha vida!"  
   Estava eu ali caminhando e gastava cerca de meia hora pra chegar em casa,havia muitos morros neste tragéto,me acostumei com está rotina,afinal caminhada  é sempre saudável.Quando estava pra subir um morro bem íngrême me deparei com uma cena inusitada:Um corpo rolando ladeira abaixo em direção a um cruzamento muito movimentado,meu instinto fez com que eu corresse para que o senhor não fosse atropelado.Ele ficou desacordado por alguns instântes,mas logo se reestabeleceu,disse que estava perdido e só queria achar o rumo de casa,contou de seus problemas e fiquei ali ouvindo as suas queixas da vida,me esqueci que tinha os meus"grandes problemas"e que estava cansado... Logo em seguida na primeira oportunidade falei do amor de Jesus pra ele,ali mesmo orei e o abençoei,estava com alguns arranhões,mas nada muito grave.
  Queridos,Deus tem propósito em todas as coisas,devemos o tempo todo falar do amor de Cristo a todos ao nosso redor,por outro lado somos tão egoístas que nem percebemos que existe tantas pessoas passando por dificuldades,gratidão é algo que devemos ter continualmente em nossos corações,e isto agrada a Deus.
Deus te abençõe
Por pastor Maciel Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário