sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Cinco coisas que devemos ensinar para os nossos filhos nas estrelas para a vida

  • Por

    Megan Wallgren

  • Foi num acampamento com minha família que notei pela primeira vez a beleza, brilho e enormidade do céu noturno. Senti-me pequena. No entanto, ao mesmo tempo, senti um universo de oportunidades inexploradas. As estrelas têm inspirado o coração humano desde o início dos tempos. Aproveite e desfrute com seus filhos a magia e a maravilha do céu noturno.
    Aqui estão cinco coisas para ensinar seus filhos sobre as estrelas:
    • 1. Como encontrar o Cruzeiro do Sul

      Esta constelação é uma âncora em navegação. Navegadores usaram-na como guia desde o século XV quando começaram a explorar o hemisfério sul. Diga aos seus filhos que eles podem sempre voltar para casa. Lá fora o mundo pode estar cheio de turbulências, mas na sua família sempre haverá um lugar de amor, apoio e que você sempre será a âncora deles.
    • 2. As histórias das constelações

      Quando você conta as histórias das constelações, está compartilhando a sabedoria das eras. Seus filhos podem não querer de boa vontade participar de uma palestra sobre astronomia, mas você pode contar a história de Áries, o Carneiro mágico cujo sacrifício por duas crianças fez com que os deuses o imortalizasse em forma de constelação. Famílias com crianças podem encontrar versões dos mitos gregos e das constelações na Internet.Não deixe de conhecer outras tradições culturais sobre o céu da noite. Na tradição americana nativa, um filho da estrela da manhã trouxe a sabedoria do sol para o mundo.
      • 3. A velocidade da luz das estrelas

        A estrela mais próxima da Terra é Proxima Centauri. Com 4,2 anos-luz de distância, sua luz leva um pouco mais de quatro anos para chegar a terra. A estrela mais distante que pode ser vista a olho nu no hemisfério sul é Eta Carinae. Embora sua distância não seja precisamente conhecida, sua luz leva 7 mil e quinhentos anos para brilhar no céu. Ensine seus filhos que o universo tem grandes coisas para descobrirem, mas algumas ainda têm que esperar. As consequências das boas ações que tomamos agora nem sempre são imediatamente vistas.
        • 4. Quanto mais escura a noite, mais estrelas você vê

          Para visualizar bem os corpos celestes, você tem que ficar longe da poluição luminosa das cidades. Eles estão lá, mesmo que você não possa sempre vê-los. Ensine seus filhos que às vezes atravessamos caminhos sombrios na vida para alcançarmos a verdadeira luz. Quando as coisas ficarem difíceis, as estrelas da fé estarão lá para compartilhar sua luz.
        • 5. A grandeza do universo

          É impossível abranger com nossas mentes toda a imensidão do universo. Cientistas continuam ampliando os limites do espaço conhecido. Às vezes ficamos presos nos pequenos detalhes da vida e as circunstâncias podem parecer impossíveis de superar. Lembre a seus filhos que o universo é cheio de surpresas, espaços inexplorados e improváveis. A vida, como o universo, é cheio de infinitas possibilidades.
        • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 5 things you should teach your kids about the stars and life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário