segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Quase Sempre Defendemos Somente o Nosso Ponto de Vista!

  Vivenciamos recentemente uma das maiores democracias da América Latina, as eleições dos presidenciáveis onde milhares de pessoas estiveram nas urnas para eleger o presidente da República Federativa do Brasil. No Facebook foi uma enxurradas de "memes"e muito mais; por um lado pessoas afirmando que o continuísmo seria mais favorável, por outro uma vontade enorme de mudanças. Na verdade o ponto em que queria compartilhar contigo é que cada um defende o seu próprio ponto de vista. Um exemplo claro disto é você colocar a letra "d" no meio de dois grupos de pessoas e o resultado será que; um lado irá dizer que a letra é "d" e o outro lado dirá que a letra é "b".
  Estamos rodeado de pessoas que pensa de formas diferente, desde o principio tem sido assim e existem situações onde não estamos nem de um lado, nem de outro. Tenho vivido experiências  nesta área e como pastor que sou procuro sempre ouvir os dois lados antes de julgar ou comentar e espalhar conversas por ai respeito deste ou daquele, penso que devemos ser equilibrados antes de bancarmos "os juízes" tomando partido de um ou de outro.
   O equilíbrio é algo fundamental em uma pessoa que tem uma  ótica global de uma situação, conheci uma pessoa que sempre me contava uma história dramática; e sempre que me contava a sua versão se fazia  de vítima,até que com o tempo conheci o outro lado da história, fiquei impressionado e logo percebi que a situação era extremamente desfavorável a história que por muito tempo acreditava ser verdadeira. Estão vendo o quanto precisamos ser imparciais  em várias situações?
  Reflita comigo: Sempre quando alguém te contar algo que já viveu, procure ouvir a outra parte.
Pense nisso e Deus te abençoe!
                                            Pastor Maciel Frederico  

Nenhum comentário:

Postar um comentário